23 de nov. de 2011

Dicas de Viagem: Marrocos

Sabe quando você coloca na cabeça um lugar que você quer porque quer visitar? Marrocos foi assim. Já faziam anos que isso não me saia da cabeça.


O Marrocos é um país com uma cultura riquíssima. Localizado no continente Africano, mais precisamente a noroeste, segue com muitas tradições. Antes de ir, pesquisamos bastante, pois ir para um país tão diferente, tem que se informar para não se dar mal hahah


Lá eu fiz um roteiro meio diferente do que a maioria das pessoas. A gente não foi visitar as principais cidades, nós seguimos para o deserto. Andamos horas e horas por serras montanhosas e penhascos enormes, paisagens maravilhosas. Passamos por vilas minúsculas com um povoado que nunca vi igual. Não podíamos sair sozinhas da van, sempre tinha que ter um homem nos acompanhando. Aonde não existe muita civilização, a gente não vê mulher na rua. É só homem, para todos os lados. E nos olhavam como se nós fossemos um E.T. hahah Aii importante: não aponte a câmera para as pessoas, principalmente guardas. Caso você fizer isso, ou a pessoa vem te xingar ou vem mexer na sua câmera pra você apagar a foto. Tem que ter muito cuidado!
A gente andava o dia inteiro, andamos muuuito, parando em alguns pontos e dormiamos em hotéis diferentes todas as noites. O legal é que sempre tava incluso o jantar e o café da manhã. Era chegar, jantar, tomar banho e capotar para no dia seguinte seguir viagem!

Ouarzazate





Também dormimos no meio do deserto do Saara. Foi d-e-m-a-i-s! Sabe a sensação de estar no meio do nada? Sem qualquer barulho, luz, civilização?  Saímos do hotel no começo do pôr-do-sol e andamos 1h30 até chegar na nossa "favelinha"na areia! hahah sim, dormimos em tapetes, em barracas de tapetes, enroladas em tapetes (ahaha brincadeira) e tava frio gente, MUITO frio! A gente não imagina como o céu é estrelado daqui né? Lá ele era compleeeetamente! Estrelas cadentes todo segundo. No Saara, cada hotel que propicia esse tipo de experiência, tem sua própria "base". Com cozinha e tals. Mas banheiro, é, banheiro não! hahah A noite é fácil né, cada um no seu quadrado, nobody see hahah imagine de manhã! hahah mas ta, pula, para acabar nossa experience, acordamos às 6h para ver o nascer do sol! Como tudo, foi incrível! 

Saara


A comida no Marrocos não é mega diferente. Eles comem muito frango e carneiro, arroz e legumes! Mas um cuidado nessa hora: lá recomenda-se não beber nada que não seja industrializado. E claro, ter atenção para escolher aonde vai comer.

Salada marroquina

No último dia antes de ir embora, fomos passar o dia em Marrakesh. O nosso destino foi único: o mercado! O famoso mercado deles foi praticamente um parque de diversões! hahaha gente, é o paraíso!! Não tem nada de chique e limpo não. É a maior bagunça e lotado de gente! Mas se você souber barganhar, pode sair de lá com coisas maravilhosas e preço zero! O vendedor fala 70, você fala 20, ele fecha 30! Bolsas de couro, muita prata, pashminas maravilhosas, sapatos, sandálias, artesanatos locais e lembranças mil para todos! Fizemos estrago! hahah acho que só não compramos mais porque tava impossível de fechar a mala. E eles entendem TODAS as línguas. Tipo, só mostre interesse se você realmente quiser comprar ou ele te segue forever tentando vender. E quando eu digo forever, acredite, é forever hahah


Eu amei! Meu pai que não amou hahaha Super indico, ótima dica para compras! Quem curte coisa diferente e bonita, vai se sentir no paraíso! A viagem inteira foi incrível! E o legal foi ter feito tudo diferente !
Beijo, Isa.

6 comentários:

  1. Fiquei com uma vontade imensa de conhecer também.

    ResponderExcluir
  2. Isa!!!! Vc me deixou com uma vontade incontrolável de ir pra lááá!!! Essas fotos são suas??? INCRÍVEIS!!!! Tem várias que parecem cartão postal!!! Ameiii...

    ResponderExcluir
  3. Juuu, super recomendo ! Se planejar tudo certinho com guia, é incrível ! Eles alugam jipes para grupos menores e dai da pra fazer váários lugares!
    No meu face tem mais ! Depois fuça lá !!
    Beijo !! Isa

    ResponderExcluir
  4. Que saudade do Marrocos!!!
    Só não senti saudade de ficar 1h30 andando naquele camelo! hahaha
    Adorei o post e as fotos =D

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeira vez que venho ao blog e adorei o post! Por que companhia de turismo você foi? Morro de vontade de ir a Marrocos, mas tenho um medo por certas coisas que já ouvi [sobre o jeito que mulheres são tradas e etc], daí queria uma companhia segura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorenna, tudo bem?
    Eu na verdade, como já estava na Europa, entrei em contato com um guia de lá por esse e-mail: marocexpedition@gmail.com e falei com o Hassan. É tudo em inglês e eles fazem proposta de vários tipos de expedição. Aí vai do teu gosto sabe? Mais deserto ou cidades.
    A gente foi em um grupo de 12 pessoas com guia e motorista! Ficou 150 euros para cada, com hotel (café da manhã e jantar) e transporte todos os dias. Achei master barato!
    Sobre o que você falou do medo, sempre bom ter um homem te acompanhando. As coisas lá são diferentes das nossas.
    Qualquer duvida, me escreve !!
    Beijos, Isa!

    ResponderExcluir