26 de dez. de 2011

Dicas para não morrer de frio

Tenho amigas que estão sofrendo ou que vão sofrer no inverno do hemisfério norte, que, apesar de não estar forte como o ano passado, tem pego muita gente desprevinida! Decidi fazer um post para contar minhas experiências aprendidas na marra e assim, quem sabe, ajudar hahah


Ítens que mais usei para enfrentar o frio:

- Carmex: passar, passar e passar.
- Meia calça: serve para por por baixo das roupas, ou duas, três juntas. É indispensável. 
- Leggin: não usava outro tipo de calça. Na minha opinião, calça jeans no frio ou neve é inaceitável! hahah Juro, é frio deeeemais!
- Camadas: muitas camadas de roupa! Você sai, ta frio. Você entra, ta quente. 
- Casaco impermeável e com penas de ganso: para a neve ou para lugares que ventam muito é a melhor coisa. Esquenta super, sem falar que como é de penas, ele é compacto. Prefira os mais longos.
- Botas com sola grossa: ou você tem uma bota de sola grossa, ou você vai ficar sem pé hahah no gelo é melhor uma de plástico ou aquelas impermeáveis. Quando mais longe seu pé estiver do solo, melhor.
- Luvas: odeio luvas. Juro. Só que se você não usa, você para de sentir sua mão em 10 minutos. O que mais me irritava era ter que mexer no celular ou pegar alguma coisa na bolsa. A solução foi uma luva que tem uma proteção separada para os dedos, assim, você tira e coloca quando precisa (Accessorize tem vááárias!)
- Cachecol: não preciso nem falar. Tinha dias que enrolava tanto que deixava só o olho pra fora.
- Gorro: use, ou vai ficar sem orelha. Hoje em dia tem uns tão bonitinhos que dá para encarar!
- Bolsa com alça longa: depois de tanta roupa, a coisa mais prática é tem uma bolsa com alça longa para transpassar. Ela não vai parar no seu ombro ou no braço.
- Chocolate quente: hummmmm, o melhor do frio!






Eu, como já disse outras vezes aqui no blog, sou apaixonada pelo inverno. Acho chique e adoooooro as roupas, sou louca por botas e cachecóis enormes. Então para quem ta lá ou para quem ainda vai: aproveite! 

Beijos, Isa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário