16 de jan. de 2012

Health & Fitness - Coragem para começar!

O primeiro post da Tag nova não poderia ser em outro dia né!?? Segunda-feira, dia internacional de começo de dietas! Haha
Como eu falei antes, vou dividir o assunto em partes para não ficar cansativo. Nesse post vou falar um pouco da minha experiência e como faço para manter a rotina de exercícios - dieta sem enlouquecer e me jogar no Big Mac every day!
Eu amooo comer, mais do que isso, amo comer bem. Um dos meus programas preferidos é sair para jantar fora, conhecer restaurantes diferentes e tal. Resumindo: Sou muito, muito boa de garfo! Em contrapartida, engordo só pelo cheiro.
Aumentando um pouco o drama, eu tenho hipotireoidismo - que para quem não sabe:

"O hipotireoidismo é uma disfunção na tireóide (glândula que regula importantes órgãos do organismo)
É difícil estimar o número de pacientes com a doença, pois muitas pessoas têm o Hipotireoidismo e não sabem. Um grande número de pessoas apresenta sintomas vagos de cansaço e desânimo, atribuindo-os, de forma errônea..."

E para fechar com chave de ouro, um dos muitos sintomas do hipotireoidismo é o ganho de peso.
Conclusão: A minha luta será eterna!
Bom, depois de contar todo o meu drama, vamos ao que interessa né!!??

Para dar aquele start, VOCÊ  e só VOCÊ precisa querer. Todo mundo sabe o que fazer, com um click no Google você encontra milhões de dicas e mil artigos de "como comer, o que comer...".
O importante é dar o primeiro passo, o que na minha opinião, é o mais difícil!

 Eu venho emagrecendo aos poucos. Há mais ou menos 2 anos resolvi procurar uma nutricionista, o que foi fundamental para dar aquele gás sabe!? Eu tinha um compromisso com ela, no final do mês eu precisava mostrar resultado. Bom, no final das contas, em pouquíssimo tempo, só com pequenas mudanças, eu perdi mais ou menos 4kg e quase 9% de gordura corporal. Isso me deu um estímulo enorme e me fez ter mais vontade ainda de me alimentar certinho, fazer atividades físicas e tal....

Sempre fiz exercícios físicos, mesmo sendo a pessoa mais preguiçosa do mundo inteiro!! Faço personal há muitos anos e também corro há bastante tempo. Porém, comecei a levar a sério meeesmo, há dois anos, depois tive um acompanhamento de uma  nutricionista.

A corrida é a minha paixão. Já participei de provas e tudo mais, mas hoje corro só por prazer, sem me importar muito com o tempo. A corrida me ajudou muitooo a emagrecer e ainda hoje, quando quero perder alguns quilinhos, eu aumento a frequência.
Depois, em um próximo post, vou falar só sobre isso tá!!? Algumas meninas me pediram dicas, então vou fazer um post mais elaborado só sobre isso.

Musculação eu odiava. Morria de preguiça de academia e tinha medo de ficar grande, musculosa demais sabe!? Haha. Hoje, eu sou viciada e sei que foi a musculação a grande responsável pela mudança no meu corpo.

Nunca mais voltei a engordar. É claro que quando abuso um pouco, engordo 1 ou 2 kg, mas é só voltar à rotina de exercícios que emagreço rapidinho.
Hoje faço tratamento ortomolecular (que eu a-m-o). Mas sei que foi meu primeiro passo em procurar uma nutricionista que fez com que eu chegasse até aqui sem desistir.

Por isso meninas, comecem de algum jeito, não importa qual seja.
Coloquem metas, vale o carnaval que está aí, ou a sua formatura no final do ano!
Comecem cortando os excessos - Você não vai morrer se tomar refrigerante só aos domingos. - Garanto que em uma semana você se acostuma com o arroz integral. - Trinta minutos caminhando, para você que usa o carro até para ir à padaria vai fazer uma diferença enorme. Acredite.
Não seja radical, as coisas levam tempo. Quando você se sacrifica muito, as chances de desistir logo na terça-feira aumentam e muito.

Meninas, não queria que o post ficasse giga, mas não teve jeito!!! Enviem dicas e sugestões e aguardem que na próxima segunda tem mais!

Bjos, Aline

10 comentários:

  1. Oii,
    Achei o post super útil,eu tbm sou como vc,ótima de garfo,amooo sair pra jantar com o marido e com os amigos,no fim tenho q fazer uns exercicios pra compensar,mas sou muito preguiçosa,é tri dificil ter uma rotina de exercicios.
    Mas HOJE/SEGUNDONA começo de novo. hehe
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Stefani, tbm uso muito a lei da compensação!!
      O importante é não desistir!!!
      Bjoos!
      Aline

      Excluir
  2. É isso ai!
    O inicio é mais dificil porém depois tudo se torna mais prazeroso.
    Acesse o blog tem mtas dicas!
    http://mygymmylife.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Ramona!
      Adorei o blog, vou virar seguidora agora!!
      Bjos!
      ALine

      Excluir
  3. Aline,qual nutricionista vc foi?Alguma de Brag msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Eu fui na Juliana Magrini!Aqui de Brag msm. Ela é ótima, eu amei!!!
      Bjos

      Excluir
  4. Essa nutricionista foi de dentro da sua casa,rsrsrs... ou foi alguma de fora, me passa o nome dela... queremos informações completas, a Juliana magrini é especialista em esporte, me falaram que ela é otima.obrigada.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Realmente eu tenho uma nutricionista em casa - e das boas!Rs.
      Mas santo de casa não faz milagre né, eu fui na Julia Magrini, ela é ótima, é especialista em esporte mesmo. Eu amei, super recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adoro o blog, o post foi ótimo nada de giga! Vale a pena seguir dicas, retirar o doce, e perceber se vc se alimenta por fome ou por ansiedade que era meu problema! Beijos aline!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angelica, o blog agradece a sua visita viu!!
      Bjão

      Excluir