10 de fev. de 2012

Dica de Livros!

Meninas, eu não sei se já comentei aqui mas eu amo ler.
Como adoro ler dicas sobre bons livros em blogs alheios, resolvi passar por aqui de vez em quando para falar sobre os meus preferidos.
Vou começar pelo livro que já li mais ou menos umas 5 vezes - e me emocionei em todas -

Grávida, Cristiana perde seu amor e companheiro subitamente 2 meses antes do nascimento de seu único filho. Sentindo a necessidade de mostrar ao Francisco a história que fez com que ele fosse tão desejado, Cristiana criou um blog - que mantém ate hoje -  e que logo depois virou livro.

"Você tinha quatro meses quando lhe escrevi a primeira carta. Quando entendi que era para você que eu precisava falar. Você, sim, leria tudo algum dia. Minha mensagem chegaria ao seu destino. Transformando a dor em escrita, impedi que ela engolisse a minha alegria de ter você. Ao falar com você eu também estava falando com o seu pai. E ao falar do seu pai eu também estava falando de você. Eu precisava fazer minha mensagem chegar até você em algum ponto do futuro - e publicá-la ao longo do caminho era o combustível...."


O livro é simplesmente liiiindo, você fica encantada com a historia e a Cris - a íntima- escreve coisas tão lindas,com uma linguagem simples e muito gostosa. Aquele livro que você não consegue parar de ler e  devora em 2 dias sabe?!


 "O passado é um lugar bonito para visitar de vez em quando. Não para morar. O tempo tem sua mágica. Não se vive uma vida de ontens. Mas, de tempos em tempos, é bom olhar para trás e redescobrir do que somos feitos. Que tijolos são esses que nos sustentam. E chorar. Para sentir, reconhecer. Chorar para sorrir."


A Cris também tem um blog sobre moda o Hoje eu vou assim!
Para quem quiser comprar, tem aqui  e aqui


                                                                                                                                             Bjos,Aline  

Um comentário:

  1. Acho legal qdo vejo em blogs indicações de livros, assim como vc, também adoro. Já selecionei este como o próx. livro para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir