30 de jan. de 2012

Health & Fitness! Run girl run!

Algumas de vocês me pediram dicas sobre corrida e é com muuuito prazer que escrevo para vocês aqui sobre o esporte que mais gosto! Mais do que um ótimo exercício para queimar calorias, a corrida para mim é uma terapia.

Eu corro há alguns anos e já participei de algumas provas de rua, hoje corro menos do que gostaria mas ainda assim a corrida continua sendo a minha paixão!!


Bom, tenho certeza que muitas de vocês sabem dos benefícios da corrida, mas ainda assim vou listar alguns para aquelas que ainda não estão convencidas.

- A prática da corrida ajuda (assim como toda atividade física) a liberação de endorfina pelo organismo. A sensação de bem estar logo após o treino é viciante!
- Além de aumentar o condicionamento físico, a prática da corrida ainda ajuda a diminuir o índice de colesterol "ruim" no sangue - o que evita o entupimento dos vasos sanguíneos e ainda ajuda no envelhecimento saudável da pessoa. Corre-se menos risco de ter doenças típicas do envelhecimento, como  a hipertensão, diabetes, osteoporose e artrose.
- Faz perder peso - A corrida está no topo da lista dos exercícios que mais queimam calorias. O valor exato, é claro, varia de acordo com peso,altura, idade, o sexo e o passo de cada um.

Agora vou responder dúvidas de algumas amigas minhas, chega a ser engraçado mas muita gente me pergunta, juro!Haha

 - Eu tenho vergonha de correr - 
Eu já escutei muito isso e acreditem, é mais normal do que vocês imaginam.
Gente, pelo amor, você tem é que ter orgulho. Quantas pessoas são sedentárias e ficam só na frente do computador o tempo todo?? Essas que deveriam ter vergonha, você não.

- Estou acima do peso - tenho seios grandes,a roupa marca a minha barriga, etc,etc,etc.-
Justamente por isso você tem que se sentir orgulhosa. Antes acima do peso correndo atrás do prejuízo do que acima do peso comendo uma coxinha. #ProntoFalei.
Não se importe se você se sentir esquisita, você está correndo, não desfilando. Tem que correr certo e não bonito, além do mais, aos poucos você vai pegando o jeito, acredite!
Quanto a barriga marcando e os seios grandes - gente, o problema da barriga é simples, vá com uma camiseta mais larguinha, agora os seios grandes, eu sei o quanto incomoda muita gente, mas é só caprichar na sustentação, vale até colocar sutiã embaixo do top. Qualquer coisa desde que você se sinta segura.

- Eu não aguento correr -
Ah, jura?? Ninguém começa a correr e já sai arrasando nos 10k, corrida é  treino, você tem que começar aos poucos. Me lembro como se fosse hoje o dia em que completei uma volta sem parar no Lago ( para quem não é de Bragança, é o que correspode mais ou menos 2,5k) foi incrível e me senti suuuper orgulhosa!


Tenho muitas coisas para falar sobre corrida, mas vou deixar para o próximo post tá!? Esse é mais um incentivo a praticar o melhor exercício de todos os tempos!!

E quem tiver mais alguma dúvida, mesmo que boba, pode mandar gente!!  

                                                                                                                                               Bjos,Aline

6 comentários:

  1. Adorei a matéria meninas... isso me interessa muitoo.. kkk

    Nota 1.000 pro blog...

    bjos

    Giovana Guimarães

    ResponderExcluir
  2. O que queima mais gordura, intercalar corrida com caminhada ou apenas corrida?

    bjs.

    Débora Luiza

    ResponderExcluir
  3. Ami, adorei! Essa parte de barriga marcando faz parte dar uma perguntadinha pra amiga que ta correndo junto! rs
    Legal colocar sobre respiração que ajuda bastante tbm...Bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora,
    Segundo a minha personal, isso depende muito do seu condicionamento físico. Se vc já corre há algum tempo, só a corrida é suficiente para queimar calorias( mas é importante sempre variar o ritmo, "sair da zona de conforto"), agora para quem não está acostumada ao ritmo intenso, pode intercalar a corrida com a caminhada, sendo em ritmo acelerado.
    Isso depende muito do tempo que dura a sua atividade tbm!
    Deu para entender mais ou menos?Rsrs
    Bjos
    Aline

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou Gi! Segunda que vem tem mais.. =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, ótima idéia essa!!! Obrigada pela dica.
    Bjos
    ALine

    ResponderExcluir