20 de jun. de 2012

Tem que ter

Sempre falamos de tendências por aqui e como não poderia deixar de ser, adoramos "testá-las" no nosso dia a dia. Porém, sabemos que existem itens quase que indispensáveis no guarda-roupa feminino, não importa a estação do ano ou o último "grito fashion", essas peças são atemporais, valem um pouco mais de investimento e por muitas vezes, "salvarão sua vida".
Fiz uma listinha do que eu acho indispensável no meu closet.


Vestido Preto
Meu melhor amigo, me salva sempre!! Consigo usar de inúmeras formas, com uma meia calça, pump e maxi colar para um compromisso mais "chiquesinho", sapatilha e cardigã para o dia a dia, bota e jaqueta de couro para o inverno e agora também estou amando usar com sneakers.
Isso quando não uso uma malha e o vestido vira uma saia, hahah.
Se fosse para escolher uma peça indispensável, eu escolheria um vestido preto básico, com um super caimento, que te favoreça e que nunca vai te deixar na mão.


Camisa branca
Sinônimo de elegância, uma camisa branca de tecido nobre também é uma peça super curinga e pode te acompanhar em diversas ocasiões.
Não consigo pensar em alguma peça que ela não caia como uma luva, com calça jeans, short, calça de couro, saia, saia longa.


                                                                             T-shirt
Sabe aquele dia que você não tem o que vestir? #olhaodrama ... então, eu sempre acabo usando um t-shirt básica (amo as da H&M) e abuso nos acessórios, não tem erro! Prefiro as lisas de diversas cores e modelos.


Jaqueta jeans
É verdade que as vezes as jaquetas jeans ficam meio esquecidas no armário, mas como acho uma peça super básica e atemporal que não poderia deixar de colocar aqui...
Eu sou fã, adoro usar com vestidos floridos, ou com calça de alfaiataria. Acho que cria um ar despojado em qualquer look.


Sapato nude
Fiquei em dúvida entre o sapato preto ou o nude para colocar aqui na listinha. Acabei optando pelo nude porque ele simplesmente combina com todas as cores, além de super alongar a silhueta.
Basta você escolher entre uma sandália, um peep toe... ou os dois...haha, lembrando que também acho super importante um sapato preto, básico, e um amarelo, um vermelho, um colorido..... hahaha.


Calça jeans
Essa é clássica e acredito que todo mundo tenha pelo menos uma calça jeans no armário.
Eu prefiro as mais escuras, acho que ficam mais "chiques". Mas independente da cor, acho que não pode faltar.
Esse é um item que vale um bom investimento, afinal, acredito mesmo que uma boa calça jeans faz milagres no nosso corpo.


Acessórios
Na minha opinião, apostar em acessórios - isso inclui colares, pulseiras, sapatos diferentes, lenços, bolsas...- é o grande truque para levantar qualquer produção. Você consegue usar várias vezes o mesmo look e mudando os acessórios a proposta fica completamente diferente.


E ai meninas, o que não pode faltar no closet de vocês?

Beijos, Aline

5 comentários:

  1. Adorei o post e adoro o blog! :)
    Entro sempre aqui pra ver as atualizações, acho um máximo vocês serem da mesma cidade que eu, pois,sempre gostei de ler blog's e tendo um blog na nossa cidade é maravilhoso porque facilita muito a minha vida na hora de comprar alguma coisa ou escolher uma roupa..rs
    Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Que bom que te ajudamos de uma certa forma com o blog. O intuito é esse mesmo, trocarmos informações e tentar facilitar a vida de quem é de Bragança e não sabe aonde comprar!!
    Super obrigada pelo recadinho e continue nos visitando!!
    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post, ja estou providenciando algumas coizitchas que estao faltando no meu armario hahaha. Meninas entrar no blog todos os dias virou vicio aqui! ** Bom saber que sao de Bragança eu tambem sou e fiquei mto feliz em saber, me sinto mais pertinho do Amigas Vem Ver! bjos

    ResponderExcluir
  4. Concordo !
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2012/06/sorteio_14.html

    ResponderExcluir
  5. Exatamnente isso, quem vive sem essas coisinhas básicas.
    Adoroooo

    www.simplesechique.com

    ResponderExcluir